Bomba Oleo CB/XRE 300 Original Bomba de Oleo CB/XR 300 Original Bomba de Oleo CB/XRE 300 Original   O que é e qual sua função? - A Bomba de Óleo é responsável pelo fluxo de lubrificante no interior do motor. Esse óleo em circulação lubrifica e auxilia na refrigeração dos principais componentes internos do motor, como: - Pistões- Comando de Válvulas- Virabrequim- Bronzinas- Anéis- Camisas Componentes - Carcaça: produzido em alumínio, é o suporte onde são montados todos os componentes. - Par de Engrenagens: são as "peças-chave" da bomba, captando o óleo e gerando o fluxo para os canais do motor. Geralmente fabricadas em aço sinterizado, podem apresentar dois perfis de dentes: o trocoidal e o evolvente. - Válvula de Alívio: formada por um conjunto bujão, pistão e mola, trabalha mantendo a pressão de óleo dentro dos valores suportados pelo motor. - Retentor: montado na carcaça tem como função fazer a vedação do par de engrenagens em relação ao meio externo, quando estes são montados ao eixo de transmissão (virabrequim). - Tampa: fazer o fechamento do par de engrenagens na parte traseira da bomba. Instalação de uma bomba de óleo - Retirar a bomba da embalagem somente no momento da instalação, para evitar a entrada de sujeira ou algum material estranho no seu interior. - Faça uma limpeza completa em todo o sistema de lubrificação, desde o cárter, passando pelo pescador, respiro e, principalmente, a face do bloco e a cavidade onde a bomba é instalada. - Atenção: Evite deixar qualquer tipo de resíduo do processo de limpeza dentro do motor. Essas impurezas podem acabar emperrando a válvula de alívio e/ou as engrenagens da bomba. Preparação da Bomba de Óleo - Com tudo limpo e inspecionado, coloque a bomba em um recipiente com óleo de motor limpo e gire seu eixo. Dessa forma, a bomba vai sugar um pouco de óleo e evitar que o motor trabalhe seco por alguns segundos na primeira partida. Instalação da Bomba de Óleo - Instale cuidadosamente a bomba no motor, sem dar pancadas. E nunca bata na área de apoio do motor. Isso pode gerar apoio irregular da bomba, causando vazamentos ou até o travamento das engrenagens na cavidade do bloco. - Atenção: Cuidado com os componentes de vedação. Evite o contato de ferramentas no retentor e nunca passe cola, graxa ou qualquer outro produto entre a bomba e o motor. Assim, você garante sempre a máxima vedação. 2069589995020 179.9

Bomba de Oleo CB/XR 300 Original

Mais Imagens

Bomba Oleo CB/XRE 300 Original

Seja o primeiro a avaliar este produto

Referência: 2069589995020

R$179,90
À vista com 5% de desconto
R$170,91
no boleto ou depósito

Bomba de Oleo CB/XRE 300 Original

 

O que é e qual sua função?

- A Bomba de Óleo é responsável pelo fluxo de lubrificante no interior do motor. Esse óleo em circulação lubrifica e auxilia na refrigeração dos principais componentes internos do motor, como:

- Pistões
- Comando de Válvulas
- Virabrequim
- Bronzinas
- Anéis
- Camisas

Componentes

- Carcaça: produzido em alumínio, é o suporte onde são montados todos os componentes.

- Par de Engrenagens: são as "peças-chave" da bomba, captando o óleo e gerando o fluxo para os canais do motor. Geralmente fabricadas em aço sinterizado, podem apresentar dois perfis de dentes: o trocoidal e o evolvente.

- Válvula de Alívio: formada por um conjunto bujão, pistão e mola, trabalha mantendo a pressão de óleo dentro dos valores suportados pelo motor.

- Retentor: montado na carcaça tem como função fazer a vedação do par de engrenagens em relação ao meio externo, quando estes são montados ao eixo de transmissão (virabrequim).

- Tampa: fazer o fechamento do par de engrenagens na parte traseira da bomba.

Instalação de uma bomba de óleo

- Retirar a bomba da embalagem somente no momento da instalação, para evitar a entrada de sujeira ou algum material estranho no seu interior.

- Faça uma limpeza completa em todo o sistema de lubrificação, desde o cárter, passando pelo pescador, respiro e, principalmente, a face do bloco e a cavidade onde a bomba é instalada.

- Atenção: Evite deixar qualquer tipo de resíduo do processo de limpeza dentro do motor. Essas impurezas podem acabar emperrando a válvula de alívio e/ou as engrenagens da bomba.

Preparação da Bomba de Óleo

- Com tudo limpo e inspecionado, coloque a bomba em um recipiente com óleo de motor limpo e gire seu eixo. Dessa forma, a bomba vai sugar um pouco de óleo e evitar que o motor trabalhe seco por alguns segundos na primeira partida.

Instalação da Bomba de Óleo

- Instale cuidadosamente a bomba no motor, sem dar pancadas. E nunca bata na área de apoio do motor. Isso pode gerar apoio irregular da bomba, causando vazamentos ou até o travamento das engrenagens na cavidade do bloco.

- Atenção: Cuidado com os componentes de vedação. Evite o contato de ferramentas no retentor e nunca passe cola, graxa ou qualquer outro produto entre a bomba e o motor. Assim, você garante sempre a máxima vedação.

Avaliações do Cliente

Nenhum comentário foi feito até o momento.

Queremos saber sua opinião

Como você avalia este produto? *

 
Selecione