Comando de Válvulas Competition 320º Ferzza CRF 150F ; CG 150; Bros 150 2006 em diante

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    Descrição

    Comando de Válvulas Competition 320º Ferzza CRF 150F ; CG 150; Bros 150

    Comando de Válvulas de Competição Ferzza XTZ - YBR -TTR 125

    MODELO: Competition 

    Comando de válvulas 320° de Permanência Real / Levante 1,0 mm maior

    Médias rotações de motor

    APLICAÇÃO

    Honda CRF 150F - CG 150 - Bros 150 2006 em diante

    DESCRIÇÃO 
    Comando desenvolvido especialmente para pilotos que praticam motocross, velocross, veloterra, enduro (off-road), arrancada e motovelocidade. O comando confere melhor desempenho em médias e altas rotações otimizando a potência do motor. Pode ser instalado tanto em motores com cilindrada original, como em motores com cilindrada aumentada, o que permite aumento considerável da potência do motor por disporem de tempo de permanência da válvula aberta maior que o original e levante maior. Logicamente, por se tratar de um comando bravo, a otimização do desempenho está associada a um bom acerto de carburação, acerto de relação de transmissão e troca de CDI, entre outros acertos que o mecânico pode fazer. Os comandos são produzidos em aço especial usinado e retificado, tratamento térmico cementação com dureza superficial e rugosidade específicas para esta finalidade, com perfis de ressalto projetados e desenvolvidos para proporcionar maior desempenho ao motor.

    Detalhes técnicos

    É o comando de válvulas que determina quando, quanto e como vai respirar o motor, pois comanda as válvulas de admissão (VA) e as válvulas de escapamento (VE) do cabeçote do motor, através dos seus cames, lóbulos ou ressaltos como são conhecidos.

    Os cames são as partes mais importantes do eixo de comando, pois são os responsáveis pelo acionamento das válvulas do cabeçote. O perfil dos cames é que determina as cotas de abertura e fechamento das válvulas.

    Quando se abre o ângulo em relação a um padrão original, o motor terá mais força em baixas rotações e quando se realiza a operação inversa, ou seja, fecha-se o ângulo em relação ao padrão original, o motor terá mais força em altas rotações. Nos cabeçotes com dois comandos (DOHC) este ângulo se dá entre os comandos; pois um comando é de admissão e o outro é de escape.

    Lift – Levante da válvula

    O levante de um comando de válvulas é o quanto teoricamente o came desloca a válvula do seu assento. O seu cálculo é obtido através da diferença da altura máxima de deslocamento em relação ao Círculo Base, menos o diâmetro do próprio Círculo Base.

    Quanto maior é o levante, melhor o rendimento do motor em médias e altas rotações e sem afetar muito o torque em baixas rotações. Quanto maior for o levante na admissão, maior será o rendimento volumétrico do motor.

     

    Especificações

    Fabricante - MotoHonda
    Modelo - MotoCRF 150F, NXR 125 BROS, NXR 150 BROS, CG 125, CG 150

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