Óleo Semissintético Shell 4T 10W30 - SEM COR - ÚNICO

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    Descrição

    Óleo Semissintético Shell 4T 10W30


    - A Shell é a maior fornecedora global de lubrificantes, com uma história de 70 anos de inovações. Nossos produtos são desenvolvidos para atender o requerimento das principais montadoras de veículos do mundo.


    - A parceria técnica da Shell com a Ducati, equipe campeã de MotoGP, assegura decisões inovadoras apoiadas por quem mais entende de motociclismo.


    - Para assegurar que cada moto ofereça o seu melhor desempenho, o Shell Advance desenvolveu uma linha completa de produtos para diferentes tipos de motos e de pilotagem.


    - Shell Advance AX7 10W-30 é um lubrificante ideal para motocicletas de alta-performance.


    - Mesmo em condições extremas de direção, ele ajuda a limpar e proteger o motor, prolongando sua vida útil e contribuindo para a moto atingir o máximo desempenho.


    - Desenvolvido com a nova tecnologia R.C.E (da expressão em inglês Reliability, Control, Enjoyable), proporciona uma mudança suave de engrenagem, redução do ruído e maior amortecimento da vibração do motor.


    O Óleo que melhora o desempenho da sua moto.


    Características principais do Shell Advance AX7:



    • Óleo Semissintético

    • Mudança suave de engrenagem.

    • Redução do ruído e maior amortecimento da vibração do motor.

    • Controle de atrito comprovado – para um sistema de engrenagem e troca de marchas mais suave.

    • Proteção contra desgaste de válvulas.

    • Remoção de borra e depósitos no motor.

    • A tecnologia RCE* de Shell Advance ajuda sua moto a atingir máxima performance e responder ao mínimo toque.

    • Shell Advance AX7 atende às classificações API SL e JASO MA2 e está adequado às novas recomendações de viscosidade do mercado.


    *RCE = da expressão em inglês Reliability, Control, Enjoyable ride.


    O que é a viscosidade do óleo?


    Viscosidade é um critério importante de qualquer óleo lubrificante. É uma medida da espessura do fluido ou a resistência para fluir. Por exemplo, o mel é grosso e a água é fina, assim o mel tem uma viscosidade maior do que a água. A viscosidade do óleo precisa se adequar às temperaturas ambientes corretas. Se estiver muito grosso quando o motor estiver frio, ele não se movimentará pelo motor. E se ele se tornar muito fino quando o motor estiver quente, não dará a proteção certa para as partes do motor.


    A otimização da viscosidade ou espessura de um óleo ajuda a maximizar a eficiência energética, evitando o desgaste dos componentes.


    Os modificadores de viscosidade aumentam a viscosidade do seu óleo em temperaturas altas, mas têm pouco efeito sobre a viscosidade em temperaturas baixas. Estes permitem que o seu óleo flua adequadamente quando estiver frio e também permaneça suficientemente espesso para proteger os seus componentes de motores em temperaturas altas.


    A diferença entre óleo mineral e sintético?


    Existem dois tipos principais de óleo básico: o mineral e o totalmente sintético. Os lubrificantes para motores chamados de "semissintéticos" ou "de tecnologia sintética" contêm uma mistura destes dois tipos.


    Os óleos minerais básicos vêm do petróleo bruto, que é processado em uma refinaria para separar as frações com propriedades de lubrificação úteis e remover os componentes indesejáveis, tais como as ceras. Ao contrário de alguns fabricantes de lubrificantes para motores, a Shell produz os seus próprios óleos minerais básicos de primeira classe, selecionando o melhor petróleo bruto e empregando procedimentos rigorosos de controle de qualidade em todo o processo de produção.


    Os óleos básicos sintéticos fornecem um desempenho melhorado porque são confeccionados utilizando-se um processo químico mais caro do que o utilizado na produção do óleo mineral. Por causa disto, os óleos totalmente sintéticos, fluem mais facilmente a temperaturas de partida, quando ocorre o maior desgaste. Eles são mais resistentes ao calor e podem ser protegidos mais facilmente por aditivos antioxidantes (a oxidação é um processo degenerativo natural que ocorre no óleo ao longo do tempo). Além disso, eles são também menos voláteis do que os óleos minerais.


    Qual o significado das siglas nos óleos?


    SAE – Indica a característica de fluidez e de viscosidade de operação do lubrificante, seja a baixa ou altas temperaturas.


    ACEA ou API – Indica a classificação de desempenho do lubrificante. Esses órgãos se unem a outros importantes atores da indústria de lubrificantes para estabelecer métodos e critérios de teste para cada classificação de lubrificante. Vale citar que cada classificação é criada para atender as necessidades tecnológicas dos motores e por essa razão elas evoluem juntamente com essas tecnologias.


    ILSAC – Define junto com a API os níveis de desempenho do lubrificante, incluindo testes de economia de combustível, compatibilidade com os sistemas de emissões, compatibilidade com etanol e resistência contra oxidação em motores com turbo-compressores.


    JASO – Define a característica de fricção proporcionada pelo lubrificante nos sistemas de embreagem úmida de motocicletas com sistemas integrados (motor/transmissão).

    Especificações

    Fabricante - MotoGASGAS, Honda, Kawasaki, KTM, Suzuki, Yamaha
    Modelo - MotoCRF 150F, CRF 150R, CRF 230, CRF 250R, CRF 250X, CRF 450R, CRF 450X, EC 250 F Cami, EC 250F, EC 300 F, EXC F 250, EXC F 350, EXF F 450, klx 300, klx 450, klx 650, KXF 250, KXF 450, NX 400 FALCON, NXR 125 BROS, NXR 150 BROS, NXR 160 bros, RMZ 250, RMZ 450, SXF 250, SXF 350, SXF 450, TTR 125, TTR 230, WRF 250, WRF 400, WRF 426, WRF 450, XCF 250, XCF 350, XCF 450, XR 200, XR 250, XR 400, XR 650, XRE 300, XTZ 125, XTZ 250, YBR 125, YFZ 426, YZF 250, YZF 400, YZF 450

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