Válvula de Suspensão Dianteira XR250 / Falcon MXPRO Válvula de Suspensão Dianteira XR250 / Falcon MXPRO Válvula de Suspensão Dianteira XR250 / Falcon MXPRO Regule o SAG da sua moto com as válvulas de suspensão, deixando-a mais firme em impactos mais fortes (como pulos, buracos e etc). #FICA A DICA! O sag  (do verbo em inglês “to sag” : ceder) é um ajuste que devemos fazer nas suspensões dianteira e traseira para garantir que ela funcione tanto nos obstáculos positivos (pedras, por exemplo) quanto negativos (buracos), garantindo uma base perfeitamente estável para a dinâmica da moto. Este ajuste prevê que, ao subir na moto, as suspensões deverão ceder em torno um percentual do seu curso total variando de moto para moto. Este ajuste dependerá do peso, estilo de pilotagem e tipo de terreno, pois um sag maior deixa a suspensão mais “macia”, e sag menor a deixa mais “dura”.  O sag é controlado através da compressão do sistema, comprimindo/descomprimindo as molas. Na prática, o sag permite que a suspensão "leia" o terreno na íntegra, subindo e descendo seu curso. Tipicamente imaginamos que elas só precisem amortecer impactos, quando na verdade também precisam "preencher buracos". 2045369995022 93.9

Válvula de Suspensão Dianteira XR250 / Falcon MXPRO

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Válvula de Suspensão Dianteira XR250 / Falcon MXPRO

Válvula de Suspensão Dianteira XR250 / Falcon MXPRO

Regule o SAG da sua moto com as válvulas de suspensão, deixando-a mais firme em impactos mais fortes (como pulos, buracos e etc).

#FICA A DICA!

O sag  (do verbo em inglês “to sag” : ceder) é um ajuste que devemos fazer nas suspensões dianteira e traseira para garantir que ela funcione tanto nos obstáculos positivos (pedras, por exemplo) quanto negativos (buracos), garantindo uma base perfeitamente estável para a dinâmica da moto. Este ajuste prevê que, ao subir na moto, as suspensões deverão ceder em torno um percentual do seu curso total variando de moto para moto. Este ajuste dependerá do peso, estilo de pilotagem e tipo de terreno, pois um sag maior deixa a suspensão mais “macia”, e sag menor a deixa mais “dura”.  O sag é controlado através da compressão do sistema, comprimindo/descomprimindo as molas. Na prática, o sag permite que a suspensão "leia" o terreno na íntegra, subindo e descendo seu curso.

Tipicamente imaginamos que elas só precisem amortecer impactos, quando na verdade também precisam "preencher buracos".


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